• Início
  • Novidades
  • Ryzí entra no universo geek em collab com a Turma da Mônica
  • Ryzí entra no universo geek em collab com a Turma da Mônica

    Ryzí entra no universo geek em collab com a Turma da Mônica

    Marca aposta em bolsas dos personagens mais queridos dos quadrinhos brasileiros

    A Ryzí, marca brasileira conhecida por seu design atemporal, com assinatura da diretora criativa Luiza Mallmann, mergulha no universo dos personagens de quadrinhos nacionais e lança collab inédita e superexclusiva com a Mauricio de Sousa Produções. A coleção da Turma da Mônica nasce ao unir uma característica forte de ambas as marcas, que é a valorização dos trabalhos feitos à mão, apesar de um cenário mundialmente tecnológico.

    Trazendo seu DNA geométrico nas bolsas e acessórios, combinados com traços marcantes dos personagens criados pelo desenhista Mauricio de Sousa, a coleção apresenta dois modelos de bolsas feitos um a um manualmente: a Leia Micro, nas cores preto e branca, com patches dos olhinhos característicos dos personagens da Turma da Mônica e um novo modelo, com o formato do Bidu, reproduzindo todas as características do cachorro azul, sob a perspectiva do design de Mallmann. Além disso, também foram desenvolvidas duas opções de alças avulsas com olhinhos - uma na cor preta e outra em vermelho -, que podem ser usadas em qualquer modelo de bolsa da Ryzí e também, uma carteira no formato dos dentes da Mônica.

    O processo foi feito em etapas, por meio de esboços e testes para trazer os traços de Mauricio de Sousa para os moldes geométricos de Ryzí. Os olhos ganharam destaque, pois são um ponto em comum em todos os personagens e por isso, foram escolhidos para um dos modelos e para as alças, colocados um a um manualmente.

    Mallmann sempre busca trazer referências do universo lúdico em suas criações, se inspirando em desenhos e filmes. A Turma da Mônica sempre esteve presente em sua infância, assim como para boa parte da população brasileira. Sua mãe costumava ler os quadrinhos com vozes e características diferentes para que ela pudesse se aprofundar neste universo.

    “Essa collab é sem dúvidas a realização de um sonho. A Turma da Mônica foi muito presente em meu processo de crescimento e poder unir duas marcas brasileiras, que valorizam o trabalho manual e o processo criativo, ressignificando memórias, é um desafio, mas, que gerou um resultado incrível, trazendo as características marcantes de ambas na confecção dos produtos”, comenta Mallmann.

    A coleção é parte da celebração dos 60 anos da Mônica, que teve início em março de 2023. Mallmann também foi uma das estilistas convidadas para realizar uma releitura do famoso coelho azul da personagem na Exposição Sansão Estilistas Brasileiros. Além disso, um segundo drop da coleção Ryzí + Turma da Mônica deverá ser lançado em breve, com participação ativa de Mauricio de Sousa na criação do modelo.

    “Para nós, é sempre uma honra poder contar com a criatividade e talento de artistas nacionais. Essa é uma oportunidade única de unir o encanto atemporal de nossos personagens com uma marca que valoriza o design e a cultura brasileiros. Amamos a nova coleção, que vai agradar tanto os fãs de longa data quanto os entusiastas de moda” afirma Mônica Sousa, diretora-executiva da Mauricio de Sousa Produções.

    A coleção estará disponível para compra na loja física da marca e no e-commerce: https://www.ryzi.com.br/.

    Compartilhe este post