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Continue comprandoTROCAS
A Ryzí realizará a troca dos produtos adquiridos por seus clientes, desde que seja constatado algum defeito ou avaria, devendo o cliente, obrigatoriamente, comunicar a Central de Atendimento e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.
O consumidor terá, nos casos de defeito ou avaria do produto, o prazo de até 90 (noventa) dias, contados do recebimento do produto, para requerer a sua troca, conforme previsão trazida pelo artigo 26 da Lei 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor)
Será procedimento padrão a análise das solicitações de troca pela Ryzí antes de serem aprovadas, em razão das condições a serem obedecidas para tanto, como a constatação da avaria ou defeito e o estado de conservação dos produtos. Se não for constatado qualquer defeito ou se for descumprida qualquer das condições descritas, o produto será reenviado ao cliente.
Sempre que um cliente desejar, poderá entrar em contato com a Ryzí e manifestar seu interesse em trocar seu produto, comunicando suas razões. O caso será analisado e o cliente será comunicado de seu desfecho e dos procedimentos seguintes, se necessário.
A Ryzí poderá realizar a troca de qualquer produto ou brinde, que não apresente defeito ou avaria por mera liberalidade, quando este produto ou brinde não preencher os requisitos necessários indicados nos itens acima.
Esta troca será tratada como uma exceção, com prazo de entrega, após recebimento em nosso Centro de Distribuição, de 5 à 20 dias úteis, entre envio e recebimento do Cliente, não constituindo uma nova obrigação ou costume para aplicações em casos parecidos ou similares.
DEVOLUÇÕES
Caso o cliente Ryzí deseje devolver um produto adquirido pela loja virtual, independentemente do motivo ou causa (arrependimento da compra), poderá fazê-lo no prazo de 7 dias a contar de seu recebimento, devendo comunicar seu interesse entrando em contato com a Central de Atendimento e aguardando as instruções de procedimento.
É indispensável para análise do pedido de devolução, o envio do(s) produto(s) com a nota fiscal respectiva, ou DANFE, sob pena de paralisação do procedimento até o recebimento. O(s) produto(s) deverá(ão) ser enviado(s) em sua(s) embalagem(ns) original(ais) acompanhado das partes integrantes do produto e portanto indispensáveis.
O pedido de desistência passará por uma avaliação, para verificar se houve o atendimento dos requisitos acima e se tal(as) produto(s) não foi(oram) utilizado(s) ou danificado(s), mesmo que parcialmente. Caso alguma destas situações tenha ocorrido, a devolução não será aceita.