Ryzí News - [Prada Spacesuit, Adidas + Moncler e mais...]

Prada Spacesuit
A Prada anunciou na √ļltima quarta-feira (04/10) que projetar√° trajes espaciais para a pr√≥xima miss√£o lunar da Nasa, a Artemis III, que deve acontecer em 2025 e ser√° a primeira miss√£o tripulada desde a Apollo 17.

A principal contribuição da Prada para o projeto em parceria com a Axiom Space é fornecer mais flexibilidade e proteção do traje em ambientes hostis.
"A experi√™ncia t√©cnica da Prada com mat√©rias-primas, t√©cnicas de fabrica√ß√£o e conceitos de design inovadores trar√° tecnologias avan√ßadas fundamentais para garantir n√£o apenas o conforto dos astronautas na superf√≠cie lunar, mas tamb√©m as t√£o necess√°rias considera√ß√Ķes de fatores humanos ausentes dos trajes espaciais tradicionais."

Pedro Saci para Balenciaga
Brasileiro Pedro Saci (a.k.a Varias Tatu) estampou 8 looks do desfile de verão 2024 da Balenciaga. Pedro, que nasceu em São Paulo e mora há 3 anos em Paris, recebeu o convite para participar na elaboração das estampas através de um dos designers do time de Demna na Balenciaga.

 

Adidas + Moncler
A Adidas se uniu a Moncler e lan√ßou, no √ļltimo dia 4, uma cole√ß√£o desenvolvida para os aventureiros. O objetivo da parceria foi unir o esp√≠rito inovador da vida ao ar livre, caracter√≠stico da Moncler, com o legado de criatividade no streetstyle da Adidas.
Inspirada em uma viagem exploratória do cume à cidade, a nova coleção apresenta puffers, longos e curtos, bem como casacos e coletes.
Para a campanha de lançamento, intitulada "A arte dos Exploradores", artistas de várias áreas foram desafiados a criarem exploradores de estilo humano inspirados nos looks da coleção. O destaque para este estilo foi o uso de inteligência artificial.

Se√°n McGirr, o novo diretor criativo da McQueen

Ap√≥s desfile de despedida de Sarah Burton na semana de moda de Paris, a Alexander McQueen anunciou, no √ļltimo dia 3, seu novo diretor criativo: Se√°n McGirr.
O designer irlandês comandava anteriormente parte da divisão ready-to-wear da JW Anderson, além de já ter passado por marcas como Dries Van Noten e UNIQLO.
"Alexander McQueen √© uma casa que nos fascina e estamos convencidos de que Se√°n McGirr continuar√° a sua jornada com um novo impulso criativo. Estamos ansiosos por abrir este novo cap√≠tulo na hist√≥ria desta marca √ļnica." comenta Fran√ßois-Henri Pinault,¬†CEO¬†da¬†Kering.